A TX Negócios nasceu em 2010 e é hoje uma das maiores empresas de intermediação de negócios do segmento logístico no Espírito Santo. Possui mapeamento de áreas estratégicas em quase todos os 78 municípios capixabas e está conectada aos maiores projetos de condomínios industriais da região metropolitana. Sua maior missão é ser catalisadora de desenvolvimento local sustentável e apoiar a cadeia logística do ES, conectando demandas do mercado nacional e internacional e orientando ofertas adequadas e competitivas, alinhadas com conceitos modernos que atendam bem estratégias ESG.

Além da intermediação de negócios imobiliários, a TX Negócios atua com administração das obras, focada na demanda por requisitos específicos de construção a exemplo dos galpões Triple A; faz a gestão condominial dos armazéns, mantendo padrões de alta performance; trabalha com aquisição e locação de equipamentos e facilities como empilhadeiras elétricas, transpaleteiras, tesouras e geradores; capta investidores para a realização do negócio.

Tornamos expectativas de negócios, realidade

Aceitamos desafios, mas só prometemos o que podemos cumprir. Isso para nós é honestidade.Trabalhamos seriamente para alcançar os resultados e fazer valer toda a confiança depositada pelos clientes em nosso serviços, lidamos com erros de forma íntegra e responsável e estamos sempre abertos ao diálogo.

A história da TX Negócios

A TX Negócios foi criada pelo empresário Sandro Marcio Frinhani Viturini, em 2012, consultor com mais de 10 anos de conhecimento do setor logístico. Foi concebida para atuar na atração de novos negócios para o Espírito Santo na cadeia logística. 

Na época, o ES ainda estava à margem da rota de Centros Distribuição (CDs) de grandes players, recebendo poucos investimentos e com um cenário desfavorável por ter pouco mais de 200 mil m2 de armazéns, quase todos sem os padrões do mercado. Contudo, já existia uma demanda crescente nacional por espaços estrategicamente bem estruturados e localizados e a TX Negócios já tinha mapeado essa lacuna.

A empresa começou com dois grandes desafios, convencer o empresariado capixaba a investir em espaços logísticos de alto padrão e convencer as grandes empresas de que o ES se desenvolveria no setor com infraestrutura adequada e que os projetos sairiam do papel dentro de curtos prazos seguindo o padrão Triple A (3A) para os armazéns.

As primeiras duas empresas locais que abraçaram a ideia foram o TIMS – Terminal Industrial Multimodal da Serra, desde o final de 1996 no mercado; e o atual CLGV – Centro Logístico Grande Vitória, localizado em Viana.  A garra era tanta, que um armazém foi construído em 75 dias para não perder uma oportunidade, e deu certo. Após dois anos, aproximadamente 200 mil m2 de armazéns de alto padrão estavam de pé, e ocupados por grandes empresas. O canal de relacionamento estava efetivamente aberto.

Uma das dificuldades encontradas, no entanto, era a oferta de equipamentos operacionais. Poucos fornecedores de empilhadeiras e geradores atuavam no estado, criando um gargalo nas operações. E foi assim que a TX Negócios facilities surgiu, um braço de apoio por meio da aquisição e posterior  locação aos clientes, em condições comerciais atraentes. 

Aos poucos, a TX se tornou uma das principais referências dos players nacionais para os projetos, que passaram a sondar também o Espírito Santo. Somou-se  a isso, o fortalecimento de políticas públicas e benefícios estaduais e municipais que passaram a funcionar como ímãs de atração. 

Com isso, nomes como Arezzo&CO, PMI/Alladin, Lisa Log, Sipolatti, Magazine Luiza, PMI/Aladdin, Ceva Logistics, B2W, Americanas e EPA entraram, entre outros, na lista de negócios intermediados. 

O fluxo de negócios também se diversificou. A TX Negócios passou a ser acionada pelos players para identificar e negociar novas áreas logísticas no ES, e junto conceber os projetos. Áreas subaproveitadas foram catalogadas e iniciou-se o trabalho de mapeamento, elaboração de projetos e gestão, chamando a atenção de Fundos Imobiliários. 

Parcerias com outras empresas especializadas em operações específicas do setor empresarial, com boa reputação no mercado, surgiram, entre elas a com a RET e a Múltipla.

+ 0
de Armazéns sob Administração
+ 0
de Áreas Mapeadas
+ 0
Grandes clientes atendidos
+ R$ 0 Bi
Intermediados
+ 0 obras
Executadas
+ 0 und.
de Empilhadeiras locadas

ÚLTIMAS DO BLOG