BTS/Bralog começa a operar em 2023 com a Arezzo
Com área de 200 mil m², em uma localização estratégica da Grande Vitória (ES), o condomínio logístico formado pelo consórcio BTS/Bralog entra em fase final de obra para a primeira entrega de armazéns. As operações terão início em janeiro do próximo ano, já sediando o Centro de Distribuição (CD) de um dos maiores players da indústria da moda no Brasil, a Arezzo&CO.
Com a primeira fase de obras em conclusão, o BTS/Bralog, no Município de Cariacica, começa a lançar armazéns Triple A no condomínio, desenvolvido para atender demandas de alto padrão do setor logístico. Os novos galpões somam 120 mil m² e entram no mercado a partir de janeiro de 2023, com a ocupação dos primeiros 40 mil m² pela Arezzo&CO, que iniciou a execução do plano de expansão de seu Centro de Distribuição (CD) no Espírito Santo.
O contrato para locação do BTS/Bralog com a gigante da moda foi firmado, por meio de um Bid process, uma concorrência através de critérios múltiplos. Ao todo, seis players apresentaram propostas, mas saiu vencedora a estratégia da TX Negócios em parceria com a RET, que uniu as empresas capixabas Pedra Azul Administradora de Bens e Nova Brasil Imobiliária, Bralog, aos empreendedores mineiros da BTS no desenvolvimento de uma área logística com galpões de primeira linha.
De acordo com o contrato, a mudança e a expansão acontecerão por etapas. Em janeiro de 2023, a Arezzo ocupará 15 mil m², no BTS/Bralog e, no mesmo semestre, chegará a 40 mil m². O consórcio ainda disponibilizará para o Grupo Arezzo mais 45 mil m², conforme sua solicitação, podendo a Arezzo chegar a uma área cerca de 350% maior do que o atual. Com isso, a distribuição de praticamente todas as marcas do grupo devem continuar sendo feitas a partir do ES.
O novo espaço da Arezzo fica no entorno dos três CLIAs Capixabas, compostos pela Terca e pela Tegma Gestão Logística e Silotec (GDL – Gestão de Desenvolvimento em Logística), que compõem a Associação de Empresas Permissionárias de Recintos Alfandegados – Portos Secos do ES.
Ao todo, o condomínio possui 200 mil m² de área. Além do armazém onde ficará a Arezzo, com total de 85 mil m² (Galpão 2), haverá um segundo galpão (Galpão 1) com dois módulos de 10 mil m² e um de 14 mil m², que entrarão em disponibilidade em dezembro deste ano.
Esta não é a primeira vez que a Arezzo escolhe a TX Negócios para assessorar estratégias logísticas de suas operações no território capixaba. A vinda de atividades de distribuição da empresa para o ES, e sua opção pela Codepe, onde permanece até os dias atuais, também foi administrada pela TX, em 2015/2016.
“Nós estamos acompanhando um crescente incrível da Arezzo. O Alexandre Birman, CEO da holding Arezzo&Co, já é um dos maiores nomes da indústria brasileira e está claro e notório de que está firme no propósito de transformar a marca em uma referência no mundo. Para ter suporte para seus planos, ele vai investir também muito em logística de qualidade e o Espírito Santo tem todos os atributos de competitividade e acessibilidade necessários, junta-se isso a armazéns bem planejados e modernos e pode-se dizer que é uma fórmula de sucesso”, declara o CEO da TX Negócios, Sandro Marcio Viturini.
A Arezzo&CO
Fundada em 1972, pelos irmãos Anderson e Jefferson Birman, a Arezzo se tornou, primeiro, a maior marca de varejo de calçados femininos da América Latina, e agora, depois de grandes transformações durante a pandemia que incluíram aquisições de outras marcas valiosas, uma grande companhia de vestuário digital.
No processo de crescimento, a Arezzo & CO que já contava com as marcas Arezzo, Schutz, Anacapri, Alexandre Birman, Fiever e Alme e Vans, passou a englobar as marcas da Reserva (Reserva, Reserva Mini, Oficina Reserva, Reserva Go, Eva e Ink); a Carol Bassi; a BAW Clothing; e a My Shoes. Além de adquirir 75% do brechó on-line Troc, uma startup de tecnologia voltada para a economia circular.
A estratégia de crescimento tem colocado a empresa com um excelente desempenho. De acordo com a companhia, seu lucro líquido somou R$ 77,53 milhões no 3o trimestre de 2021, quando também somou uma receita líquida de R$ 777,95 milhões. Na base anual isso representa um crescimento de 87%, e comparado a 2019 (antes da pandemia) o crescimento foi de 76,5%.
Segundo análises divulgadas por analistas do BTG, a Arezzo é vista como uma empresa premium do varejo brasileiro, com operações bem sucedidas e potencial de crescimento para os próximos anos.
Conheça a história da Arezzo:
A TX Negócios
A TX Negócios é uma empresa de consultoria empresarial e intermediação de negócios, com foco no mercado logístico e com a maior área administrada de armazéns e espaços logísticos para futuras instalações de distribuição e estoque no Espírito Santo. A soma passa de 6 milhões de m² em terrenos e 800 mil m² de armazéns.
Além de um alto conhecimento sobre o negócio e sobre o mercado do Espírito Santo, o que confere capacidade de auxiliar de forma assertiva tomadas de decisões estratégicas dos clientes, tem como cultura corporativa buscar soluções ágeis para gargalos nas operações, desde a administração de obras dos galpões até a aquisição de clientes, mantendo o atendimento operacional dos espaços locados e oferecendo facilities como empilhadeiras elétricas para otimização dos estoques verticais e geradores elétricos.
Uma característica marcante da TX Negócios é a permanência dos clientes por longos períodos na parceria. Muitos grandes players do mercado guiam suas estratégias de entrada e continuidade no Espírito Santo com a consultoria da TX, que está constantemente em busca de boas oportunidades para seus clientes.
Conta também com uma rede de parceiros comerciais especializados, entre eles a RET, com grande know-how em áreas de intermediação de negócios, especialmente a voltada para o mercado de fundos imobiliários. Fechando, assim, uma jornada que vai desde o estudo de implantação do negócio, a preparação para atendimento do padrão de valorização no mercado até a realização do mesmo com a venda.