TX Negócios firma parceria com maior condomínio logístico do sul da Bahia

Com mais de 150 mil m² projetados e infraestrutura completa, o Polo Logístico Simões Filho, localizado no município de Simões FIlho (BA),  entra para o catálogo da TX Negócios e pode sediar centros de distribuição de grandes players nacionais. O condomínio, em fase de implantação, deverá ter o primeiro galpão entregue em 2023, com aproximadamente 35 mil m².

De acordo com o CEO da TX, Sandro Marcio Frinhani Viturini, a parceria com o novo condomínio industrial surgiu diante de um movimento do mercado em que verdadeiras redes de centros de distribuição precisam ser formadas por grandes empresas, para que o atendimento ao e-commerce e sua necessidade fundamental de agilidade de entregas seja suprida.

“Estamos acompanhando uma movimentação estratégica forte das marcas em busca de espaços privilegiados logisticamente, e o Espírito Santo tem uma capacidade de atração muito boa para isso. Mas não vai parar por aqui! Centros de Distribuição menores e pulverizados em locais para atendimento rápido a diversos centros consumidores estão se tornando essenciais. Por isso, e com essa demanda, começamos a estudar as melhores alternativas também em regiões vizinhas ao território capixaba. Encontramos o Polo Logístico Simões Filho, na Bahia,  que tem características excelentes para o que estamos buscando”, revelou Sandro.

O Município de Simões Filho está próximo a importantes pontos logísticos da região, como Porto de Aratu,  Porto de Salvador,  Aeroporto Internacional de Salvador,  BR-101, BR-116, Ferrovia Centro Atlântica, entre outros. Soma-se a isso, benefícios fiscais atraentes, como até 100% no IPTU e ITBI e até 80% em Licença de Localização (TLL), Fiscalização do Funcionamento (TFF) e Licença de Urbanização (TLU). Com um condomínio industrial de alto padrão e grande potencial de expansão, oferece uma opção diferenciada para instalação de Centros de Distribuição (CDs).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.