Ducloro diversifica e investe em condomínio industrial de alto padrão no ES

O grupo Ducloro vai expandir seus negócios abarcando uma nova área do segmento logístico, com a construção de um condomínio de alto padrão e com armazéns de primeira linha para locação a pequenas empresas. O investimento acontecerá em uma área estratégica, na rodovia ES-010, no município da Serra (ES). Entrarão para disponibilidade, inicialmente, 8 mil m², divididos em módulos de 1 mil m² cada. A primeira fase das obras será iniciada em janeiro de 2022 e a conclusão está prevista para dezembro de 2022. O condomínio poderá chegar a 15 mil  m² de ABL (área útil).

ducloro 30 anos

De acordo com o sócio-fundador e administrador do grupo, Claudio Calezani, a construção dos galpões faz parte de uma estratégia de diversificação. “A Ducloro comemora 30 anos, em 2022, atuando na distribuição e transporte de produtos químicos em todo Brasil. Está madura para novos desafios e pronta para iniciar um novo negócio no segmento, com qualidade, e optamos em fazer isso desenvolvendo uma estrutura completa em um condomínio industrial voltado para empresas menores, que também precisam estar logisticamente bem posicionadas e com alta segurança”.

Escolhida pela Ducloro para auxiliar no empreendimento, a TX Negócios irá assessorar desde a gestão das obras do condomínio até a aquisição dos clientes para as locações dos espaços e a administração dos contratos negociados. “Será uma área bem importante, porque a Ducloro entrou neste mercado com um claro direcionamento de oferecer o que tem de mais moderno em padrão construtivo e de serviço, onde que há uma demanda significativa”, ressalta o CEO da TX Negócios, Sandro Marcio Viturini.

O condomínio contará com portaria e segurança 24h; galpões com pé direito de 12 metros de altura, o que permitirá verticalização de estocagem; sistema de saneamento completo incluindo captação de água pluvial; arquitetura que privilegia conforto térmico e luz natural; sistema para instalação de placas solares; pátio confortável com boa área de manobra; refeitório; vestiário e docas altas.  

“Se analisar o mercado, este é o tipo de empreendimento que vem em ótima hora. Estamos vendo a atração de grandes players para o ES e ampliações de operações de grandes empresas, muito em consequência da prorrogação dos benefícios fiscais. Mas, existe a necessidade de fornecedores menores no atendimento da nova dinâmica, e será um movimento natural a atração de empresas menores, que precisam de espaços pequenos, mas tão bons quanto os das gigantes do setor. Quando a gente diz que o ES precisa se preparar para a janela de oportunidades que está se abrindo, a iniciativa da Ducloro vem em total sintonia”, comenta Sandro Marcio.

Um comentário para “Ducloro diversifica e investe em condomínio industrial de alto padrão no ES

Parabéns Ducloro! A expansão da empresa gera um potencial econômico para o Espírito Santo, além de geração de trabalhos. É da nossa terra…Nos traz orgulho.

Marcia

5 de janeiro de 2022 at 14:11

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *