Que tudo se realize, no ano que vai nascer!

por Sandro Marcio Viturini

Este foi um ano muito especial para a TX Negócios e para o setor logístico capixaba como um todo. Mesmo diante deste triste cenário pandêmico que estamos vivendo, 2021 trouxe novas perspectivas e consolidou um caminho de desenvolvimento, com atração de grandes players, seja pelos incentivos fiscais, grandes diferenciais do nosso estado, seja pela belíssima e privilegiada condição logística do território, banhado pelo mar, e central ao mapa mais quente do PIB brasileiro.

Atuando na consultoria logística de empreendimentos no Espírito Santo há mais de 20 anos, senti também um amadurecimento incrível dos empreendedores locais. Há alguns anos, nosso maior desafio ao captar uma grande marca para investir, trazer operações ao estado, vinha sendo oferecer condições adequadas, com estruturas modernas de alto padrão e uma linha de atendimento superior.  Era quase um estigma! Mas, essa virada de chave de diversos empresários capixabas, buscando se alinhar com a tendência global no padrão de oferta, tem quebrado o paradigma de “primo pobre”.

Por questões de compliance, não posso listar o nome das empresas, mas nossa carteira de clientes quase dobrou para 2022. E não estou falando de pequenos projetos, estou falando de planejamentos de ampliação, com programações de significativas ampliações progressivas de operações até 2025. Uma demonstração clara de que o ES conseguiu passar a confiança necessária para investidores.

2021 também transformou a própria TX! Estamos às portas do final de mais um ciclo, com uma rede de parceiros que aumentaram nosso leque de facilities e negócios. Neste ponto, a parceria com a RET Corporate é um de nossos grandes avanços, pois abriu as portas para uma atuação de excelência técnica na captação e intermediação junto a Fundos de Investimentos, que já vinham demonstrando interesse por aquisições de imóveis logísticos, especialmente na região metropolitana de Vitória.

Estamos com o maior volume de áreas logísticas mapeadas no ES da história da TX, são mais de 6 milhões de m2 e a demanda ainda é superior ao que já está com potencial identificado.  

As cartas estão na mesa, e o que elas apontam é um 2022 de muito progresso. Aliás, os próximos 3 anos, se trabalhados com seriedade pelo grupo de empreendedores que está despontando e com a segurança política estadual que vem acompanhando e dado base, deverão entrar para a história como um ciclo de desenvolvimento sem precedentes no estado. Emprego, renda, circulação de capital, impostos, que terão reflexos diretos na melhoria da qualidade de vida, saúde, educação e bem-estar da população.

Então, que venha 2022! 

Felicidades e boas expectativas para todos.

Carão de Natal TX

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.