Lisa Log contrata nova área no TIMS e amplia operações no ES

Com perspectiva de crescer mais de 200% nos próximos 3 anos, a empresa Lisa Log Logística Integrada Sulamericana, uma das maiores entre as brasileiras do segmento,  acaba de assinar um contrato com a TX Negócios para operar em uma nova área, de 20 mil m², no Terminal Industrial Multimodal da Serra – TIMS. Serão 10 mil m² adicionais de armazenagem.   

Lisa Log - Serra

Segundo o diretor executivo da TX Negócios, Sandro Marcio Viturini, a ampliação está alinhada com os planos da Lisa Log de ampliar operações no Espírito Santo. “A meta era encontrar uma nova área para ocupação imediata, para suporte ao plano de expansão. A escolha pelo ES está ligada à sua localização, perto dos portos e do aeroporto e ao mesmo tempo central ao Nordeste e ao Sudeste, mas o grande trunfo para a decisão foi o COMPETE-ES. Os incentivos fiscais estaduais capixabas se tornaram um atrativo muito forte, pois aumentam significativamente a competitividade”, revela.

A Lisa Log tem um grande diferencial tailor made  (personalização a medida de cada cliente), sem barreiras tecnológicas ou de espaços físicos. O perfil ajudou a ser rápida em perceber e investir em muita tecnologia de ponta e integração sistêmica com total automação, o que permitiu total fluidez nos negócios mesmo na mudança drástica provocada pelo crescimento do e-commerce, que afetou diretamente as dinâmicas e necessidades dos Centros de Distribuição (CDs), conduzindo a uma altíssima rotatividade e micro fracionamento da operação.

“A empresa já opera no ES há 20 anos, ocupa uma área de 45 mil m², e possui outras duas unidades, uma em Itajaí (SC) e outra em São Paulo (SP), que garantem velocidade à operação logística também. É um cliente da TX Negócios que está sempre um passo à frente, antevendo os passos do mercado e planejando suas estratégias de forma muito sólida. Essa nova área no TIMS vai dar outra dinâmica para duas grandes operações, e a TX continua mapeando áreas potenciais, pois eu acredito que em breve teremos mais negociações ligadas à expansão da Lisa Log por aqui”, destaca Sandro Marcio. 

COMPETE-ES 
O Programa de Competitividade Sistêmica do Estado do Espírito Santo – COMPETE-ES  é um incentivo fiscal,  coordenado pelo Governo do Espírito Santo, criado com o objetivo de desenvolver o Estado gerando empregos e renda para a população capixaba. Atende diversos setores, entre eles o atacadista, destinado a Centros de Distribuição, que podem receber tratamento tributário diferenciado, com obrigação de recolher apenas 1% de ICMS nas suas operações interestaduais para outros contribuintes sobre a base de cálculo constante em suas Notas Fiscais de Saídas. Também engloba a “Venda Não Presencial”, permitindo vantagens para as empresas no setor do e-commerce e call center.

Veja sobre os incentivos fiscal do ES mais em: https://invistanoes.es.gov.br/incentivos-fiscais

LISA Logística 
A LISA Logística faz parte do Grupo CLAC IMPORTAÇÃO e EXPORTAÇÃO, que atua na gestão integrada da cadeia logística nos processos de importação e exportação há mais de 30 anos. Trabalha para oferecer soluções integradas de armazenagem, movimentação, picking/packing e controle de estoque. Presente nos estados de São Paulo, Santa Catarina e Espírito Santo, a LISA está apta a atender clientes de diversos segmentos, com processos e operações procedimentados e geridos por sistema WMS (Warehouse Management System), além de líderes com mais de 20 anos de atuação no mercado e uma equipe operacional dedicada.

Veja mais sobre a Lisa Log em: https://lisalog.com.br/

TX Negócios
A TX Negócios assessora a Lisa Log na busca e negociação dos locais mais adequados para os Centros de Distribuições, para a ampliação e modernização dos espaços físicos da empresa, conforme padrões, exigências e necessidades das suas operações.

Veja mais sobre quem somos em: https://txnegocios.com.br/sobre/

.

.

Publicado por KICk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.