Empresários capixabas e mineiros se unem e ganham conta de multinacional

O grupo de empresários capixabas da Bralog se uniu aos mineiros da BTS – que é hoje um dos principais desenvolvedores do País de empreendimentos logísticos e indústria, sobretudo na modalidade built-to-suit, tendo em seu portfólio projetos de alta relevância para os principais players do mercado –, com a intermediação da TX Negócios em parceria com a RET, para a oferta de um condomínio logístico Triple A, em construção no município de Cariacica (ES), e foi o vencedor de uma concorrência acirrada para ganhar a conta de um grande player mundial.

O Condomínio Logístico Cariacica é o primeiro do ES com certificação LEED, ou Leadership in Energy and Environmental Design, possui aproximadamente 200 mil m2 de área e previsão de 120 mil m2 de armazéns de alto padrão. Com o contrato, ocupa ⅔ de sua disponibilidade em operações de armazenagem e distribuição, ou seja, 80 mil m2.

Área de instalação dos galpões é logisticamente estratégica. Em Cariacica (ES), ao lado dos Portos Secos.

De acordo com o CEO da TX, Sandro Marcio Frinhani Viturini, a primeira parte dos galpões logísticos será entregue em agosto de 2022 e será integralmente ocupada pela multinacional.  O que ainda há em disponibilidade deverá ser negociado rapidamente, diante da qualidade do projeto em execução, pelo aquecimento do mercado e pela atração de operações ligadas a este grande player que, em breve, deverá anunciar sua mudança e expansão para a área. 

“Eu tenho trabalhado muito com nossos clientes este conceito Triple A e orientado nos processos de captação de clientes de grande porte. O Espírito Santo tem espaço e tem suporte logístico para as demandas que estão aquecidas no setor. Um trabalho bem feito no ajuste dos produtos e serviços, investimentos bem direcionados, tem chance absurda de sucesso nas concorrências e na atração de bons negócios. A união do BTS/Bralog é uma clara demonstração disso. Antes mesmo da montagem dos armazéns, o projeto já chama a atenção do mercado nacional”.

Sandro Marcio ainda destaca sobre a importância destes contratos para o desenvolvimento do Espírito Santo. “Estamos falando de uma indústria que fatura quase R$3 bilhões/ano e que está em expansão. Traduzindo isso em impostos e na geração de empregos, já teríamos uma contribuição enorme. Mas, tem ainda os fatores indiretos que este tipo de operação traz, como o fomento de negócios locais e o próprio amadurecimento do mercado capixaba, pois é o tipo de empresa com forte governança, compliance e políticas sociais e ambientais, que exige cada vez mais isso de seus fornecedores”.

Oportunidade    

Aproximadamente 40 mil m2 ainda possuem disponibilidade e podem ser um grande negócio. O Condomínio Logístico Cariacica (BTS/Bralog) está em área com incentivos fiscais municipais e estaduais, é vizinho dos Portos Secos (GDL – Tegma e Silotec* –  e Terca  – APRA )  e será inteiramente desenvolvida para atendimento de alto padrão, a exemplo de galpões de primeira linha, portaria 24h, pátios de manobras confortáveis.

Parte destes 40 mil m2 já está em negociação. A entrega desta fase, destes galpões, está prevista para dezembro deste ano de 2022. A procura tem sido pelo Built to suit, o que é perfeitamente possível atender neste condomínio. Aliás, não tem como não se destacar: condomínio novo, com conceito moderno, sendo desenvolvido para atender as demandas no formato atual, em uma área com benefícios fiscais e excelente localização. Rara oportunidade no mercado nacional”, pontua Sandro Marcio. 

DADOS TÉCNICOS DO GALPÃO

  • Modulação dos pilares: 22,50m x 22,50m
  • Cobertura metálica com isolamento termo acústico
  • Pé direito livre de 12,00 metros
  • Sobrecarga do piso de 6,0 ton/m²
  • Instalações de combate a incêndio padrão J4 com sistema de Spinklers
  • Luminárias em LED
  • Possibilidade de modulação dos galpões de acordo com demanda.

A TX Negócios

A TX Negócios é uma empresa de consultoria empresarial e intermediação de negócios, com foco no mercado logístico no Espírito Santo

Possui, atualmente, a maior área administrada de armazéns e espaços logísticos para futuras instalações de distribuição e estoque no Espírito Santo. A soma passa de 6 milhões de m² em terrenos e 800 mil m² de armazéns.

Além de um alto conhecimento sobre o negócio e sobre o mercado do Espírito Santo, o que confere capacidade de auxiliar de forma assertiva tomadas de decisões estratégicas dos clientes, tem como cultura corporativa buscar soluções ágeis para gargalos nas operações, desde a administração de obras dos galpões até a aquisição de clientes, mantendo o atendimento operacional dos espaços locados e oferecendo facilities como empilhadeiras elétricas para otimização dos estoques verticais e geradores elétricos.    

Uma característica marcante da TX Negócios é a permanência dos clientes por longos períodos na parceria. Muitos grandes players do mercado guiam suas estratégias de entrada e continuidade no Espírito Santo com a consultoria da TX, que está constantemente em busca de boas oportunidades para seus clientes.

Conta também com uma rede de parceiros comerciais especializados, entre eles a RET, com grande know-how em áreas de intermediação de negócios, especialmente a voltada para o mercado de fundos imobiliários. Fechando, assim, uma jornada que vai desde o estudo de implantação do negócio, a preparação para atendimento do padrão de valorização no mercado até a realização do mesmo com a venda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.