Quem é a TX Negócios, a empresa que administra a mais completa área de armazéns logísticos do ES

A TX Negócios é uma empresa de consultoria e assessoria de logística e negociação de armazéns, com sede na Serra, Espírito Santo, e com a maior área administrada de armazéns e espaços logísticos para futuras instalações de distribuição e estoque no Espírito Santo. São mais de 6 milhões de m² em terrenos e aproximadamente 800 mil m² de armazéns construídos ou projetados para este ano.

Entre seus principais clientes está o TIMS, implantado em uma área total de 2,6 milhões de m² no município da Serra, voltado para a movimentação e armazenamento de cargas em geral, indústrias, transportadoras e prestadores de serviços.  Uma área terraplanada com vias pavimentadas, ramais ferroviários, viadutos, redes de energia elétrica, telecomunicações, gás natural, água e esgoto e muita proximidade com portos, aeroporto e rodovias.

Além disso, existem outros condomínios logísticos estratégicos atendidos pela TX Negócios, entre os quais: o Centro Logístico Viana (CLGV) , com 850 mil m² instalados junto a BR 262;  o Ribeira Park com 20,5 mil m² junto à BR 101/262 e o Dellano, com quase 40 mil m² e próximo à rodovia, ambos em Viana; a BTS/BRALOG, com mais de 200 mil m², em Cariacica; e o Condomínio União Empreendimentos, com 106 mil m², em Linhares.

Competitividade

De acordo com o CEO da TX Negócios, Sandro Márcio Frinhani Viturini, novas áreas estão prestes a entrar e integrar o pool de espaços oferecidos. “A inteligência do negócio está em aliar estruturas que comportam bem os estoques, em áreas com ótima condição logística, e que ajudem as empresas a serem ainda mais competitivas.  Tem negócio em que incentivos fiscais são cruciais, outros tem a área total de um módulo de armazém como ponto principal. Essa equação é feita para cada caso, para atingir o melhor custo benefício possível”, explica.

Ainda conforme informações de Sandro Márcio, para os armazéns localizados em Linhares, por exemplo, soma-se à localização, estrutura e menor valor do m², o fato da área estar dentro da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (SUDENE), o que pode eleger a empresa a incentivos fiscais, entre os quais, a redução de até 75% do Imposto de Renda da Pessoa Jurídica (IRPJ),  por até 10 anos, para pleitos feitos até 31/12/2023.  Ou ainda, a possibilidade de reinvestimento de 30% do IRPJ, em modernização ou complementação de equipamentos, incluídos aí os custos de montagem e instalação.

Em Cariacica, o CEO da TX Negócios destaca que, onde está o BTS/BRALOG, uma empresa pode ter até 90% de desconto no IPTU e no ISSQN e até 50% no ITBI. “E tem os incentivos estaduais do do Programa de Desenvolvimento e Proteção à Economia do Estado do Espírito Santo (COMPETE/ES  – Lei 10.568/2016) e do Programa de Incentivo ao Investimento no Estado do Espírito Santo (INVEST-ES), que tem por objetivo estimular justamente a realização de investimentos, a implantação e a utilização de armazéns e infraestruturas logísticas existentes”, reforça.

Com a experiência em mais de 5 milhões de m² em espaços perfeitos para armazéns logísticos negociados no Espírito Santo, a TX Negócios adquiriu um olhar diferenciado para cada negócio, e é uma das poucas capaz de costurar diferentes fatores que podem transformar a capacidade competitiva de uma operação, com soluções completas.

Publicado por Kick

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *