Governador se reúne com empresários no TIMS e garante apoio ao setor logístico

O Terminal Industrial Multimodal da Serra (TIMS) recebeu, nesta quinta-feira (08), uma comitiva composta pelo governador Renato Casagrande junto ao alto escalão do Governo do Estado do ES. O grupo fez uma visita ao condomínio logístico acompanhado de empresários capixabas e se reuniu com empreendedores de destaque no cenário estadual.  

Sandro Marcio e Governador Renato Casagrande
Helio Filho/SECOM

A primeira parada foi para conhecer a WCM, a primeira fábrica de lotion pump (válvula de loção) do ES. As operações, previstas para serem iniciadas no final de 2021, vão produzir mais de 30 milhões de peças por ano e gerar 50 novos postos diretos de emprego. Os fundadores Cezar Wagner e Gabriel Paganini Checon explicaram que o mercado consumidor brasileiro tem capacidade de consumo para 1 bilhão de peças por ano e a maior parte ainda é importada.  

Em seguida, o grupo percorreu o Q20, um dos novos armazéns, com 20 mil m², em fase de finalização, e depois foi recepcionado na B4You. 

O governador demonstrou ter ficado impressionado com a evolução do TIMS. “Em 2002 eu estive aqui, visitei algumas empresas, e quase 20 anos depois estou aqui novamente, mas vendo um polo. Cresceu muito! Parabéns aos empreendedores pelo dinamismo. Só se tem oportunidade onde há iniciativa”, declarou, pontuando também que o governo está disposto a fazer o que for possível para gerar confiança, atrair novas iniciativas e apoiar empreendimentos importantes como os de logística.

“Vamos trabalhar para que empreendimentos como este avancem” ,
Governador Renato Casagrande

O secretário estadual de Desenvolvimento, Tyago Hoffmann, ressaltou que o TIMS é uma expressão viva da vocação capixaba para a logística e para a indústria e afirmou que o governo está atuando para que isso se fortaleça em diversas frentes. 

“Estamos enfrentando batalhas políticas, especialmente a do CONFAZ e a da ampliação dos prazos dos nossos incentivos. O objetivo é que o ES seja o maior polo distribuidor do Brasil, e isso é muito possível. Temos inclusive debatido muito as iniciativas portuárias do ES, o Porto Central e a Imetame e discutido os recursos que eles vão precisar via a nossa organização de um fundo soberano. É importante dizer isso, a nossa organização fiscal, por iniciativa do governador, é pegar parte dos recursos dos royalties e transformar isso em um fundo soberano, a primeira iniciativa brasileira nesse sentido”.

Representando a B4You, o empresário Agnaldo de Assis Martins Junior,  destacou a importância do crescimento em progresso de forma organizada e com toda a infraestrutura necessária para se chegar a um ambiente atrativo para manutenção e ampliação de negócios e atração de novos investimentos. 

“Hoje estamos vendo uma nova realidade, um crescimento e um investimento, e o benefício do COMPETE-ES que incentiva empresas para cá. Nós, os operadores logísticos, estamos orgulhosos pois o ES já se transformou em um polo de distribuição nacional. É esse o caminho, um estado crescendo muito e gerando muito emprego”, comentou Agnaldo.

O CEO da TX Negócios, Sandro Marcio Frinhani Viturini, enumerou que já são mais de R$ 200 milhões de investimento e mais de 100 mil m² de armazéns construídos e ocupados, além de mais de 50 mil m² em finalização e negociação. “A gente tem orgulho de falar que nos últimos 2 anos o TIMS evoluiu mais do que os 20 anos anteriores. E eu fico feliz de fazer parte dessa história”.

visita ao TIMS
Helio Filho/SECOM

FOTOS:

Fotos do evento são de crédito de Helio Filho/SECOM e podem ser acessadas pelo no link

https://photos.app.goo.gl/XYHhr2kSGtYDP4MR9

TIMS

Veja detalhes sobre as áreas comerciáveis do TIMS: https://txnegocios.com.br/empreendimento/tims/

Publicado por Kick

2 comentários para “Governador se reúne com empresários no TIMS e garante apoio ao setor logístico

Excelente!!!
Parabéns a Toda Equipe TX Negócios
Deus Abençoe 🙏

Salvador Turco

8 de julho de 2021 at 19:10

    Obrigado, Salvador!

    Dani Klein

    15 de julho de 2021 at 12:11

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *