Superior Transportes aposta em crescimento de 20% para 2022

Com 8 anos de estrada, a Superior Transportes, fundada no Espírito Santo, se tornou uma das mais importantes frotas de transporte rodoviário do país, com unidades em seis estados, dois pontos de operação logística e um portfólio com grandes players como Unilever, Coca-Cola, Arezzo&CO, Mabel, Pepsico, Nestlé, P&G, Suzano entre muitos outros. De 3 carretas em 2013 para uma frota com 180 unidades em 2021, a empresa acaba de anunciar que prevê um novo crescimento, de 20%, em 2022.

De acordo com o Diretor Comercial da Superior Transportes, Ewerton Soeiro, o aquecimento do mercado no ES é um dos principais impulsionadores. “Existia um desnível do mercado capixaba em relação a este tipo de transporte especializado, em que em geral a oferta por caminhões era maior do que a procura. Isso foi se ajustando nos últimos anos, muito em função dos incentivos fiscais e a atração de negócios que proporcionam. Recentemente, com a aprovação do Projeto de Lei Complementar (5/21) e a prorrogação dos benefícios em 15 anos, foi imediata a consolidação de aumento da demanda de cargas com origem no ES”.

Apesar da alta, Soeiro pontua que há uma janela de oportunidade para quem se preparou bem para o momento. “No nosso caso, especialmente, como tratamos com grandes corporações, maduras em compliance e atentas às questões de sustentabilidade e ESG, para além de toda a segurança do transporte e mecanismos de rastreabilidade de ponta, mantemos uma frota nova, modernizada periodicamente, com manutenção certificada e controles rígidos de emissão de CO2, por exemplo”.

O trabalho de carga de projeto e de lotação, transporte de cargas pesadas e especiais, como medicamentos, não entra diretamente no boom do e-commerce, que criou uma demanda complexa e gigante de carga fracionada, porém, trouxe um reflexo forte que coloca o Espírito Santo no coração das operações logísticas. Um cenário projetado pela Superior, que começou este ano a trabalhar com operador logístico em terras capixabas, para garantir o atendimento pleno aos clientes.

O Diretor afirma que a busca por Centros de Distribuição (CDs) e por serviços que cubram esta necessidade está aquecendo ainda mais o panorama de negócios. “Na logística, agora, o céu é o limite! Nós trabalhamos com solução door to door e diversas empresas estão procurando estas operações, especialmente esse ano. Neste ponto, a TX Negócios tem sido uma grande parceria, porque consegue mapear muito bem as necessidades da demanda e direcionar estrategicamente a intermediação. Isso tem nos ajudado muito. Temos conseguido trabalhar bem com clientes que tem exatamente o perfil que conseguimos atender com excelência”.

A Superior Transportes

Quando Neiderval Bubach e Ewerton Soeiro fundaram a Superior Transportes, em 2013, a ideia era atender melhor os clientes. Soeiro vinha de anos de trabalho como gerente de um grupo logístico, sentia muita falta de um atendimento com mais sinergia e enxergou ali uma oportunidade.

Os 3 caminhões da frota se multiplicaram junto com a rede de clientes que não para de crescer. Atualmente, são 120 caminhões próprios e mais 60 agregados. Além da matriz capixaba, filiais em SP, MG, RJ, RS e GO dão suporte para um atendimento nacional. Já são mais de 200 colaboradores.

O tempo também trouxe diversificação do negócios e, em 2018, a empresa começou a atuar como operador logístico para a Arezzo&CO no RS, onde realiza desde a conferencia de carga, check list, até a transferência para o ES. E em 2021, passou a contar com este tipo de atendimento também no ES, contando com armazém logístico de alto padrão.

Para 2022, já estão previstos o incremento das operações e o crescimento da frota em mais de 20%, com aquisição de novos caminhões.

.

Publicado por KICk

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *