Governador se reúne com empresários no TIMS e garante apoio ao setor logístico
O Terminal Industrial Multimodal da Serra (TIMS) recebeu, nesta quinta-feira (08), uma comitiva composta pelo governador Renato Casagrande junto ao alto escalão do Governo do Estado do ES. O grupo fez uma visita ao condomínio logístico acompanhado de empresários capixabas e se reuniu com empreendedores de destaque no cenário estadual.
A primeira parada foi para conhecer a WCM, a primeira fábrica de lotion pump (válvula de loção) do ES. As operações, previstas para serem iniciadas no final de 2021, vão produzir mais de 30 milhões de peças por ano e gerar 50 novos postos diretos de emprego. Os fundadores Cezar Wagner e Gabriel Paganini Checon explicaram que o mercado consumidor brasileiro tem capacidade de consumo para 1 bilhão de peças por ano e a maior parte ainda é importada.
Em seguida, o grupo percorreu o Q20, um dos novos armazéns, com 20 mil m², em fase de finalização, e depois foi recepcionado na B4You.
O governador demonstrou ter ficado impressionado com a evolução do TIMS. “Em 2002 eu estive aqui, visitei algumas empresas, e quase 20 anos depois estou aqui novamente, mas vendo um polo. Cresceu muito! Parabéns aos empreendedores pelo dinamismo. Só se tem oportunidade onde há iniciativa”, declarou, pontuando também que o governo está disposto a fazer o que for possível para gerar confiança, atrair novas iniciativas e apoiar empreendimentos importantes como os de logística.
“Vamos trabalhar para que empreendimentos como este avancem” ,
Governador Renato Casagrande
O secretário estadual de Desenvolvimento, Tyago Hoffmann, ressaltou que o TIMS é uma expressão viva da vocação capixaba para a logística e para a indústria e afirmou que o governo está atuando para que isso se fortaleça em diversas frentes.
“Estamos enfrentando batalhas políticas, especialmente a do CONFAZ e a da ampliação dos prazos dos nossos incentivos. O objetivo é que o ES seja o maior polo distribuidor do Brasil, e isso é muito possível. Temos inclusive debatido muito as iniciativas portuárias do ES, o Porto Central e a Imetame e discutido os recursos que eles vão precisar via a nossa organização de um fundo soberano. É importante dizer isso, a nossa organização fiscal, por iniciativa do governador, é pegar parte dos recursos dos royalties e transformar isso em um fundo soberano, a primeira iniciativa brasileira nesse sentido”.
Representando a B4You, o empresário Agnaldo de Assis Martins Junior, destacou a importância do crescimento em progresso de forma organizada e com toda a infraestrutura necessária para se chegar a um ambiente atrativo para manutenção e ampliação de negócios e atração de novos investimentos.
“Hoje estamos vendo uma nova realidade, um crescimento e um investimento, e o benefício do COMPETE-ES que incentiva empresas para cá. Nós, os operadores logísticos, estamos orgulhosos pois o ES já se transformou em um polo de distribuição nacional. É esse o caminho, um estado crescendo muito e gerando muito emprego”, comentou Agnaldo.
O CEO da TX Negócios, Sandro Marcio Frinhani Viturini, enumerou que já são mais de R$ 200 milhões de investimento e mais de 100 mil m² de armazéns construídos e ocupados, além de mais de 50 mil m² em finalização e negociação. “A gente tem orgulho de falar que nos últimos 2 anos o TIMS evoluiu mais do que os 20 anos anteriores. E eu fico feliz de fazer parte dessa história”.
Excelente!!!
Parabéns a Toda Equipe TX Negócios
Deus Abençoe 🙏
Salvador Turco
8 de julho de 2021 at 19:10