Neobetel traz para o ES seu principal CD

A Neobetel, uma das maiores e mais renomadas distribuidoras de EPI´s do Brasil, vai instalar o seu principal Centro de Distribuição nacional no TIMS, no município da Serra. De acordo com informações da empresa, a meta é concentrar grande parte do atendimento aos clientes e a redistribuição do estoque para suas outras unidades em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Pernambuco. 

Segundo o Diretor de Operações da Neobetel, o engenheiro Alexandre Annunciato, a mudança faz parte dos planos de expansão da empresa, que trabalha para crescer seu faturamento em 20% ao ano nos próximos 5 anos. “Chegamos com uma operação pequena ao ES em 2019 e temos menos de 5% do faturamento atual no estado. Mas, percebemos um posicionamento logístico estratégico, que se mostrou muito eficiente para as nossas operações. O novo cronograma é subir para 50% até 2022 e, nos próximos anos, progressivamente, concentrar 70% do faturamento nacional no ES”, revela.

Além da posição privilegiada, Alexandre explicou que foram observados outros itens que considera essencial. “Segurança de um condomínio bem estruturado; viabilidade econômica, tanto do ponto de vista do modelo de negócio comercial oferecido na locação do armazém, quanto de políticas públicas que nos interessaram como o caso do Compete-ES; e o próprio padrão dos galpões são grandes diferenciais que pesaram na decisão também”.

O CEO da TX Negócios, Sandro Márcio Viturini, que intermediou as negociações, pontuou que a presença da Neobetel é mais uma demonstração de como o ES está preparado para crescer economicamente de forma ordenada. “Estamos falando da empresa que distribui as principais marcas de EPI do mundo no Brasil, e que é reconhecida por sua expertise logística, pontualidade e assertividade de entrega. Para comportar este porte de movimentação, buscamos entender a necessidade de fluxo de caminhões para recebimento e despacho de um volume expressivo de unidades. Aí conta a área confortável de manobra, as docas com rampa, galpões de primeira linha com altura de 14 metros, entre outros. Tem que estar tudo de acordo”.

Sandro Márcio: “Os armazéns do Q-20, no TIMS, estão em finalização, com previsão de entrega ainda em agosto de 2021”

O Diretor da Neobetel também cita que já existe o projeto de verticalização do estoque. “O galpão é muito adequado ao que estávamos procurando para o processo de rearranjo do estoque. Para você ter uma ideia, vamos utilizar 11 metros na verticalização. Isso otimiza bastante a logística interna. Além de estrutura física, estamos implantando o WMS (Warehouse Management System), um software de última geração para gerenciamento logístico, que vai promover ainda mais agilidade e qualidade nas entregas em todo o Brasil. Precisamos ser focados, pois será um fluxo crescente”.

NEOBETEL

A distribuidora Neobetel está sediada em Jacareí/SP. Fundada em 2001, completou 20 anos de mercado. No início, se destacou no atendimento de distribuição de EPI´s ao setor de construção civil, mas a partir de 2014, ganhou expressão também no atendimento para montagens e manutenções industriais, agronegócio, prestações de serviços de telecomunicações e facilities, mercado offshore, mineradoras e demais setores industriais.

Entre as três maiores do setor no Brasil, mantém mais de 5 mil unidades de estoque (SKU) e um faturamento aproximado de R$ 250 milhões/ano. É distribuidora oficial da  3M, MSA, Marluvas, BSB, Ansell, entre outras.

COMPETE-ES

O Programa de Desenvolvimento e Proteção à Economia do Estado do Espírito Santo (Compete-ES), regulado pela Lei Nº 10.568 e 10.574/2016, e posteriores alterações, é instrumento de política pública e tem o objetivo de potencializar a competitividade das sociedades empresárias instaladas no Estado em relação às similares de outras regiões do país. 

O setor produtivo participante do programa se compromete a investir em ações que resultem em seu próprio desenvolvimento socioeconômico sustentável, a manutenção e criação de empregos, ocupação, renda e evolução na capacitação profissional da população local, simultâneo ao incremento da capacidade industrial, tecnológica e comercial do setor.

As informações sobre as beneficiárias do Compete-ES, ressalvadas àquelas informações que estão protegidas pelo sigilo fiscal, poderão ser acessadas no Portal da Transparência do Governo do Estado, por meio do link: https://transparencia.es.gov.br/Comum/IncentivosFiscais 

TX NEGÓCIOS

A TX Negócios é uma empresa de consultoria e assessoria de logística e negociação de armazéns, com sede na Serra, Espírito Santo, com a maior área administrada de armazéns e espaços logísticos para futuras instalações de distribuição e estoque no Espírito Santo. 

Entre seus principais clientes está o TIMS, implantado em uma área total de 2,6 milhões de m² no município da Serra, voltado para a movimentação e armazenamento de cargas em geral, indústrias, transportadoras e prestadores de serviços.  

Uma área terraplanada com vias pavimentadas, ramais ferroviários, viadutos, redes de energia elétrica, telecomunicações, gás natural, água e esgoto e muita proximidade com portos, aeroporto e rodovias.

Saiba mais sobre os Condomínios Logísticos com disponibilidade

Classificados

Publicado por KICk

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *