Sipolatti inaugura oficialmente novo Centro de Distribuição no CLGV, em Viana

A Sipolatti, uma das maiores redes varejistas de móveis, eletrodomésticos, eletrônicos, informática e celular do Espírito Santo, realizou nesta sexta-feira (23/07) a inauguração oficial do seu novo Centro de Distribuição (CD), localizado no CLGV, em Viana (ES).  O espaço ampliou em mais de 300% a capacidade de estocagem da empresa, que tem projetos de expansão em andamento, incluindo novas lojas na Bahia.

O evento aconteceu com a presença de diversas autoridades, como o Governador do ES, Renato Casagrande, o prefeito municipal Wanderson Bueno, e também de empresários locais, entre eles os diretores do CLGV, Leandro Belmok Neto e Yan Paganini Belmok, e o CEO da TX Negócios, que conduziu as negociações, Sandro Márcio Viturini.

Segundo o diretor executivo da Sipolatti, Cláudio Sipolatti, a empresa já gera mais de 1500 empregos e vai trabalhar para multiplicar oportunidades no ES. “Mesmo na pandemia, conseguimos planejar e crescer, porque o Estado oferece segurança jurídica e respeita o empresariado, e isso é fundamental. Nossa primeira loja em Paul, Vila Velha, tinha 16m² e hoje vendemos em quase todo o ES, na Bahia e via e-commerce. Só nesse pátio são 330 empregos diretos. Fomos muito bem recepcionados no CLGV e estamos confiantes que teremos muito crescimento ainda”. 

Cláudio também informou que toda a entrada de mercadoria da Sipolatti começou a ser feita pelo CD em Viana. “É uma alta movimentação e esta infraestrutura de distribuição é importante demais. Hoje estamos em 42 lojas, sendo 38 no ES e 04 na Bahia, e estamos abrindo mais duas em Itabuna (BA), duas em Vitória da Conquista (BA), Itapetinga (BA) e São Gabriel da Palha (ES). Recebemos em torno de 15 carretas por dia!”.

O diretor de Logística da Sipolatti, João Pereira Filho, pontou sobre a ampliação das operações. “Saímos de um espaço de 10 mil m², em um pé direito de 6 metros, e 21 docas, para uma estrutura de primeira linha, com 18 mil m², 14 metros de altura, 51 docas, rampas de acesso que otimizam muito a carga e descarga e um suporte de equipamentos, especialmente as empilhadeiras elétricas, que reduzem o tempo de operação em 40% e trazem segurança. Isso tudo dentro de um condomínio logístico com boa área de manobra e uma localização excelente para acessos, o que ajuda significativamente na logística”. 

O CEO da TX Negócios, Sandro Márcio Viturini, explicou que o plano para uma nova área, que atendesse as necessidades da Sipolatti, levou em conta a capacidade de expansão da empresa. “A meta era encontrar o espaço ideal. Uma empresa com essa força de crescimento precisa otimizar espaço e tempo, por isso é fundamental pensar também na estocagem vertical, o que faz a altura do galpão ser um ponto importante, o número de docas para atender alta circulação, mas com as rampas que dão agilidade, e ter o que chamamos de facilidades, que é  os equipamentos que trazem mais velocidade para as operações e mais segurança de trabalho, que é o caso das empilhadeiras elétricas. Aqui no CLGV os armazéns possuem todas essas características, e a TX oferece a locação das empilhadeiras e geradores elétricos por demanda.  Vai comportar por um tempo, e existe espaço para ampliação”.

O prefeito Wanderson Bueno comemorou. “Data simbólica, em que Viana comemora 159 anos de Emancipação Política. Empregos e renda são ótimos presentes! Aqui é um exemplo dos frutos que estamos colhendo de um trabalho sério que tem sido feito desde a gestão passada em Viana, na redução de burocracia e no respeito ao empresariado. Eu moro em Canaã, aqui do lado do CLGV e estou muito feliz por ver que hoje muitas pessoas têm oportunidade de trabalhar aqui na cidade, não precisam mais pegar 2 ônibus e ficar horas no trânsito para ir para municípios vizinhos trabalhar.  Viana era uma cidade dormitório e mudou essa característica, somos uma potência logística e ainda vamos desenvolver bastante, gerando empregos, renda e qualidade de vida para nossa população”.

O governador parabenizou os empreendedores e afirmou que o Estado enxerga geração de empregos e renda como estratégia fundamental para o avanço, especialmente em um momento em que se trabalha pela recuperação dos efeitos da pandemia. “Nós estamos conseguindo avançar, estamos bem localizados, temos incentivos atraentes, equilibrados politicamente, estáveis economicamente, de gestão de longo prazo, que pensa no futuro dos capixabas. Nossa capacidade de investimento está proporcionando muitas obras de infraestrutura, que estão sendo executadas agora, que vão melhorar a mobilidade da região metropolitana. Mas aí tem o outro lado, de quem cria o emprego, das empresas que precisamos reconhecer e incentivar! A Sipolatti que é um orgulho para nós, uma empresa capixaba que avançou para o Nordeste”.

CLGV

O CLGV (Condomínio Logístico Grande Vitória) possui 850 mil m² instalados junto à BR 262 e muito disputados. Seu diferencial, além do padrão TX Negócios de qualidade, e a excelente localização, está em naves moduladas que podem se tornar mini-condomínios dentro do condomínio – que já possui segurança patrimonial e portaria eclusa -, um atrativo e tanto para empresas maiores que possuem regras de segurança bem específicas no compliance. 

Interesse também de empresas que trabalham mais firmemente questões ambientais, pois é atualmente o único com 30% de reserva florestal e mais de 30% de áreas preservadas. 

Os 40 mil m² de armazéns já construídos estão inteiramente ocupados, mas outros 30 mil m² estão em fase de finalização e a previsão é de entrega para o final de 2021. Outros 50 mil m² de armazéns estão sendo projetados.

CLGV

Veja detalhes sobre as áreas comerciáveis do CLGV:

https://txnegocios.com.br/empreendimento/clgv/


Publicado por KICk

2 comentários para “Sipolatti inaugura oficialmente novo Centro de Distribuição no CLGV, em Viana

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *