TX bate recorde com 200 mil m² de armazéns em negociação no ES

Com um aquecimento inédito no setor logístico capixaba, a TX Negócios já acumula um total de 200 mil m² de armazéns em negociação em agosto e vai intermediar mudanças importantes de grandes players dentro e fora do Espírito Santo.   

De acordo com o executivo da TX Negócios, Sandro Márcio Viturini, há forte movimentação de operações logísticas de companhias que ainda não tinham transações comerciais no estado, e que estão descobrindo vantagens estratégicas, e de empresas que já estavam com alguma alocação no território capixaba e estão iniciando planos de ampliação.

“A demanda está crescente e muito forte para os condomínios logísticos. Algumas mudanças no mercado, como compras e aquisições, aceleraram processos e as negociações dos armazéns estão sendo iniciadas e concluídas, muitas vezes, ainda com o projeto na planta. Nas próximas semanas muita novidade está para ser anunciada”, revela Sandro Márcio.

Sandro Márcio, CEO da TX Negócios: “O setor logístico está efervescente no ES”.

Ainda conforme informações do CEO, uma característica forte dessa demanda atual é a concentração para espaços no modelo condominial. “Algumas especificações têm sido padrão na estratégia de realocação, o armazém de primeira linha, com toda infraestrutura, altura superior a 12 metros, e em local com segurança reforçada e apoio como área de manobra confortável. Aí tem algumas coisas mais específicas para cada modelo de negócio, mas a estrutura que há hoje no ES atende 90%. Por isso, o setor está efervescente”.

Sandro Márcio também conta que novas áreas já estão mapeadas e que novos condomínios logísticos vão surgir em breve. “Especialmente na área metropolitana e nas regiões em que os incentivos fiscais são grandes atrativos, posso apontar terras que o projeto vai nascer quase todos em negociação, se for construído com foco nas exigências atuais, que incluem gestão sustentável. Nós já sabemos exatamente o que os players, especialmente os gigantes do e-commerce, estão buscando e estamos trabalhando nesse crossover”.

Conheça os principais condomínios logísticos do ES

TIMS

O Terminal Industrial Multimodal da Serra – TIMS possui alto padrão construtivo, segurança e logística. Soma uma área de aproximadamente 3 milhões de m², no município da Serra. 

CLGV

O Condomínio Logístico Grande Vitória – CLGV tem 850 mil m² instalados em Viana, junto à BR 262. Segurança reforçada por naves moduladas e portaria eclusa. 

Ribeira Park

Adequado a pequenos negócios com alto giro de estoque. Possui 5 módulos com 1.800 m² cada, à beira da BR 101/262 e ao lado da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Viana.

262 LOG

Possui 13 mil m² construídos, com armazéns de 4ª geração, em uma área de 40 mil m², em Viana.

BTS/BRALOG

Fica no município de Cariacica, possui 200 mil m² anexos a área das empresas que compõem a Associação de Empresas Permissionárias de Recintos Alfandegados – Portos Secos do ES. 

União

São 106 mil m², em Linhares, no norte do ES, em área da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (SUDENE).

Veja as disponibilidades e informações técnicas

txnegocios.com.br/clientes/

Publicado por KICk

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *