TX Negócios concentra principais armazéns disponíveis no ES

Com movimentos de transição e ampliação de operações logísticas no Espírito Santo, galpões em dois dos principais condomínios industriais do estado entraram em disponibilidade. A oportunidade é para sete módulos no Terminal Industrial Multimodal da Serra – TIMS e cinco no Centro Logístico Grande Vitória – CLGV, totalizando uma área superior a 25 mil m2, com o metro quadrado a partir de R$20 reais.

De acordo com o CEO da TX Negócios, Sandro Marcio, são oportunidades que devem permanecer por pouco tempo no mercado diante do aquecimento do setor. “A oferta e a procura por armazéns de Padrão A, como estes, está praticamente equiparada. Recentemente, uma pesquisa recente da Siila, publicada no Estadão, indicou uma taxa de menos de 1% de armazéns vazios no ES. Isso é um exemplo do dinamismo que estamos vivenciando”.

O CEO também explica que essas oportunidades de áreas aconteceram principalmente depois que os espaços foram desocupados por empresas que precisavam expandir os negócios. “O e-commerce principalmente ainda está em franco crescimento, o que demanda uma estratégia logística muito eficiente e estruturas adequadas para estocagens cada vez maiores. Novos galpões, com metragem superior, nem chegaram a ficar prontos e já estavam contratados, agora as empresas estão migrando para eles e foi aberta essa janela de oportunidade para quem precisa de módulos com cerca de 2 mil m2“.

Padrão dos Módulos

Área total: 2.160 m2

Piso: 2.025 m2

Doca: 135 m2

Entre os empreendimentos com alto e crescente índice de expansão está o TIMS (Terminal Industrial Multimodal da Serra). O condomínio com padrão A em infra-estrutura construtiva, segurança e logística, teve o direito de administração, até então pertencente à Andrade Gutierrez, adquirido pelo consórcio Autovix Participações e Innova Brasil em 2019.  Ele soma uma área pública da Prefeitura da Serra, de quase 2 milhões de m², a uma área privada de aproximadamente 1 milhão de m², anexas e ambas destinadas à logística. 

TIMS - SERRA - 2022

Atualmente, possui 150 mil m² de armazéns ocupados por empresas como Celer Log, Constance, Pimpolho, FortBraz, B2W, Magazine Luíza, DHL, Total Express, Page Express, Braz Express, Rede Show, Zizane, Petrobras, Arcellor Mittal entre tantas outras.  

.

Na mesma linha do TIMS, mas em Viana, o CLGV (Condomínio Logístico Grande Vitória) possui 850 mil m² instalados junto à BR 262 e muito disputados. Seu diferencial, além do padrão TX Negócios de qualidade, e a excelente localização, está em naves moduladas que podem se tornar mini-condomínios dentro do condomínio – que já possui segurança patrimonial e portaria eclusa -, um atrativo e tanto para empresas maiores que possuem regras de segurança bem específicas no compliance. 

CLGV - Viana

Interesse também de empresas que trabalham mais firmemente questões ambientais, pois é atualmente o único com 30% de reserva florestal e mais de 30% de áreas preservadas. 

Os 70 mil m² de armazéns já construídos estão com ocupação de 90%, por empresas como Sipolatti e Lisa Log. Estão projetados mais 50 mil m² de armazéns, em negociação, para atender novas demandas.

.

Publicado por KICk

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.